segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reconhecimento

O dia começou estranho, eu não sei explicar muito bem o que era mas estava estranho. Poderia ser o tempo chuvoso, nublado, frio e cinzento. Poderia ser também pelo fato de ser segunda, porém as coisas estavam escritas e eu não soube interpretar.
Como me sinto uma completa idiota por mais uma vez acreditar nas pessoas. Em determinadas pessoas. Eu confiei e mais uma vez me decepcionei. Mais uma vez levei um pontapé forte e severo. Como se fosse um tiro na culatra que me acertou em cheio e fez-me ficar profundamente ferida.
Prometi a mim mesma que seria mais atenta e mais insensível mas infelizmente eu não sei agir assim. Sou emoção  no que faço e falo. Sou ingênua e simplesmente confio demais sem medir as consequências. Seja na vida pessoal e profissional, eu me decepciono pelo simples fato de não ser reconhecida pela capacidade que tenho de desenvolver projetos e conquistar meu espaço.
Sinto isso desde a infância e parece que teima em permanecer em minha vida. Só peço a você dor que saia, vá embora desse corpo. Me deixa ser feliz. Me deixa viver numa boa. Eu não quero o mal de ninguém, tampouco fazê-lo a quem quer que seja. Peço encarecidamente que me deixe ser quem eu sou, com defeitos e qualidades como qualquer um.
Sinto que a minha disposição em ser alguém melhor, mais humana e correta acarreta em decepções. Quer saber porque? Pelo fato de eu ser sincera, as pessoas tomam conta e se aproveitam de minha inocência, invadindo meu espaço e me causando mal através da inveja alheia.
Em nenhum momento da minha vida quis causar rancor, mágoa e seja o que for entre as pessoas. Meu único ideal dessa vida é ser feliz e transmitir a minha felicidade e alegria em viver nas coisas simples da vida. Por que as pessoas não veem isso? Por que não param de me perseguir? São tantas perguntas sem as devidas respostas.
Pode ser que você deva estar pensando: Que guria sem noção da vida! Vai te tratar! Eu já tentei ser diferente  mas não consigo não ser eu, alguém que fala as verdades medindo as palavras e ainda assim mal interpretada. Só quero ter o meu lugar e ser reconhecida pelo trabalho que faço, pela filha que sou, pela amiga companheira e confiável, pela irmã amável, pela esposa dedicada, pela colega e conhecida espirituosa. 
Enfim, quero apenas ter o meu lugar ao sol, poder cantar a música da minha vida, sentir o frescor desse outono perfeito, abraçar e ser abraçada, propagar a paz e amor entre os povos, ser uma verdadeira vencedora em todos os aspectos, é pedir muito?
Depois desse dia turbulento, chato e injusto, espero que realmente as máscaras das pessoas caiam e eu esteja preparada para dançar de acordo com a música. 
Mas uma coisa é certa: EU NÃO VOU JOGAR O SEU JOGO, EU NÃO PRECISO SER MESQUINHA E FALSA PRA TER O QUE ALMEJO.
Amanhã será um novo dia e eu serei mais feliz e tranquila. Mais alegre e serena. Mais solidária e amiga. Mais e mais eu!




Um comentário:

Lu disse...

queri, esse tipo de pessoa só merece nossa pena. infelizmente acham que são "os espertos" pq enganam os outros e conseguem o que desejam rapido. não te preocupa, com certeza tua estrela vai brilhar e nem vai precisar fazer esse tipo de jogo baixo não :)
beijo