sábado, 23 de abril de 2011

Horizonte

Mangaratiba/RJ
Enquanto estou escutando a trilha do filme Lua Nova da Saga Crepusculo, ensaio pensamentos e sentimentos antes esquecidos e quão importantes são: saudade, amizade, companheirismo, compreensão, sabedoria, certeza.
Sentimentos esses que a alguns dias estavam esquecidos em minha memória devido aos últimos acontecimentos negativos, que cá entre nós prefiro deixá-los de lado e ignorar e se quer pensar neles.
Quero falar de amor, de paixão, de sentir saudade, ter ter amigos verdadeiros entre tantos os que eu achei que fossem, mas enfim, quero poder gritar de felicidade, pular de alegria como quem passa no vestibular, sentir o coração acelerar como o primeiro beijo, abraçar alguém depois de um longo período distante.
Nos últimos dias (na verdade até a quarta antes do feriadão), eu estava desolada, triste e desanimada com alguns detalhes da minha vida, mas pensando bem durante esses dias em casa resolvi dar a volta por cima e ser feliz novamente, buscar a minha força de vontade, aquele ar de menina vencedora e o sorriso sincero que a muito estava esquecido em minha lembranças.
Mesmo que exista pessoas mesquinhas, falsas e desonestas eu haverei de continuar sendo essa menina sincera e cheia de vida, disposta a mudar o mundo mesmo sabendo que não depende só de mim.
É essa menina acima que me fez renascer novamente, uma intensidade de sentimentos verdadeiros e cheia de vontade de ultrapassar qualquer obstáculo seja ele qual for. Essa menina que mais uma vez se deixou levar pelas pessoas e momentos, mas mesmo assim souber perceber a tempo de voltar ao tempo perdido.

‘’Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.’’
(Augusto Branco)






Nenhum comentário: