segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um certo medo

Hoje mais um dia de escolha: ser reconhecida pelas competências e habilidades adquiridas ou apenas ser mais uma a fazer número numa grande multidão...
Foi com a seguinte frase que eu me deparei e repensei por horas a fio:
"Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse, onde não me tratassem com consideração apenas por eu ser “o filho de fulano” ou “o neto de beltrano”. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem ao primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou." (Caio Fernando Abreu)
Com a leitura e releitura dessa frase percebi que a vida é assim, que as nossas escolhas são nossas conseqüências e que, por mais difícil e complicado que possa ser, amanhã poderá ser melhor ou pior, depende do ângulo pelo qual vemos os fatos.
O primeiro passo já foi tomado, agora resta saber se será uma boa escolha e se serei escolhida. O medo do desconhecido nos pertence e se não inovarmos, não sairmos da nossa zona de conforto, cedo ou tarde seremos esquecidos ou lembrados como apenas mais um perdedor ou sonhador.
Mas afinal o que eu quero ser? Eu sei o que quero. Sei como faze-lo. Sei como buscar o sucesso. E sei que para isso muitas escadas vou ter que subir. Mas isso já é outra coisa. 
Finalizo deixando uma frase sensacional de Caio Fernando Abreu:
''Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente.''

Nenhum comentário: