terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Será mágoa?

Eu não sei ao certo se é mágoa, raiva ou puro descontrole o que estou sentindo em relação a algumas atitudes das pessoas. Tento manter o foco de não prestar atenção em certos detalhes, mas é inevitável não perceber a hipocrisia do ser humano.
Enquanto alguns como eu agem da forma mais correta possível, vem outro e destrói o que havíamos construído com toda dedicação. Posso estar falando entrelinhas mas sinceramente não quero expor as pessoas que por algum motivo merecem a minha indiferença em relação a sua existência.
Não estou deprimida ou coisa do tipo, apenas desabafando o que está apertando o peito: a falta de companheirismo, a falta de amigos verdadeiros nesse mundo ás vezes injusto ás vezes traiçoeiro.
Detesto do fundo do meu coração estar sentindo isso mas mais ainda estar incomodada com pessoas por ''ene'' motivos sem escrúpulos, que sentem-se felizes e exuberantes em fazer tamanha maldade com os demais.
Isso pode ser em tantos locais, em tantos momentos da nossa vida. Mas, enfim, cansei de guardar esse rancor. Prefiro expor mesmo que seja apenas escrevendo entre linhas.
Creio que não estou sendo nem um pouco compreendida mas não pretendo ser. Deixo meu voto de silêncio começar a valer. Deixar que o tempo e a lei de causa e efeito se encarreguem do resto.
Tenho total convicção de que o que plantamos hoje será colhido amanhã. Um dia espero que as pessoas caiam na real e parem de agir como coitadinhos.
Sei dizer que mais uma vez me decepcionei, mais uma vez cai numa armadilha, numa falsa verdade. Mais uma vez achei que tinha alguém em quem confiar, em quem pudesse compartilhar as confidências, medos e anseios. Mais uma vez achei que poderia chamar de AMIGO.
Um dia isso passa. Sei que vai passar. Sempre passa. Resta é ter paciência e deixar rolar.

'' Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito dentro do coração...'' (Vinicius de Moraes)


Nenhum comentário: