domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nas relações humanas as pessoas revelam seu caráter. Por isso, o ato de ampliar os laços de relacionamento equivale a contribuir para o aprimoramento do caráter.” (365 Dias, página 81)

“Nas relações humanas as pessoas revelam seu caráter. Por isso, o ato de ampliar os laços de relacionamento equivale a contribuir para o aprimoramento do caráter.” (365 Dias, página 81)

“Quando um filho está passando por uma dificuldade e seus pais lhe dão conselhos desconexos, ele fica ainda mais confuso. Por isso, a disposição de manter estreito entendimento entre os pais é muito importante. O ideal é ouvir bem o sentimento do filho de tal forma que ele se sinta apoiado e mais seguro.” (365 Dias, página 81)

“Uma mulher que descobre a alegria de viver é rainha da felicidade, é detentora da vitória em seu coração.” (365 Dias, página 80)

“A felicidade relativa é aquela obtida das relações com o mundo que nos cerca, tais como riqueza material, posição social, sucesso profissional, etc. Esse tipo de felicidade pode ruir com a mudança dessas condições externas. Contudo, a felicidade absoluta é a que não se abala diante das dificuldades e provações circunstanciais, e o próprio ato de viver é pleno de alegria e satisfação.” (365 Dias, página 80)

“Ninguém pode superar a eloqüência de uma mulher justa. Não há nada que seja mais forte que a voz de seriedade de uma mulher.” (365 Dias, página 80)

“Ninguém pode superar a eloqüência de uma mulher justa. Não há nada que seja mais forte que a voz de seriedade de uma mulher.” (365 Dias, página 80)

“A vitória e a felicidade podem ser conquistadas pela maneira com que se assume a decisão em seu coração. A história é testemunha dessa verdade.” (365 Dias, página 79)

“Quando se respeita as crianças com dignidade, elas aprendem sobre dignidade humana e crescem como dignas cidadãs em seus lares.” (365 Dias, página 79)

"O ato de educar os filhos requer muita paciência. Da mesma forma, o de desenvolver as pessoas é muito trabalhoso. É quase natural não dar certo como deveria. O sucesso na educação dos filhos e no desenvolvimento das pessoas somente é obtido com muito esforço e muita dedicação." (365 Dias, página 78)

“Uma pessoa que atua corretamente, mesmo que seja censurada e discriminada por indivíduos inconseqüentes, terá sua grandeza certamente reconhecida. Além disso, a seriedade na atuação não deixa se atrair a simpatia de pessoas de boa consciência.” (365 Dias, página 78)

“É uma tolice ser arrastada pela vaidade e pela aparência, invejando a boa vida de outras pessoas a ponto de odiar a condição de sua própria vida. Ser tola é ser infeliz. Visualize com mais profundidade o modo mais significativo de viver como ser humano. Torne-se assim uma filósofa da vida e cultive a felicidade no seu interior.” (365 Dias, página 79)

Nenhum comentário: